O Instituto Guimarães Rosa Buenos Aires convida para um bate-papo com a escritora Nina Rizzi.
Poeta, tradutora, pesquisadora e professora. Formada em História pela UNESP e Mestra em Literatura Comparada pela UFC. Nina Rizzi traduziu diversas obras, entre elas, poemas de Alejandra Pizarnik. É autora de tambores pra n’zinga, a duração do deserto, geografia dos ossos, quando vieres ver um banzo cor de fogo, sereia no copo d’água, caderno-goibada e do infantil A melhor mãe do mundo.
A poeta fará a leitura de alguns de seus poemas ao vivo, contará sobre sua trajetória como escritora e, junto com a mediadora Fernanda Ricardo Campos, fará uma reflexão sobre o dia 8 de março e seu impacto na literatura de autoria feminina.
Fernanda Ricardo Campos é Leitora de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira junto ao Programa Leitorado Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores, na UBA, em Buenos Aires, Argentina.
Dinâmica do encontro: O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto Guimarães Rosa e pela plataforma Zoom. Os participantes inscritos poderão ter acesso à plataforma Zoom e participar do bate-papo em tempo real com a escritora.
O bate-papo terá duração de 50 minutos. Será realizado na quarta-feira, dia 8 de março às 19h (horário de Brasília/ Buenos Aires)
Formulário de inscrição para receber o link do Zoom: